Céu muito vermelho
Céu muito vermelho
Céu muito vermelho
A elevada quantidade de poeiras suspensa na atmosfera, retirou a cor ao pôr do Sol.
Sente-se chuva ligeira na pele. Não chega para molhar as coisas, mas sem roupa sente-se a chuva a cair. Muito ligeira, muito fininha
Forte trovoada, em vários focos na zona de Lisboa. Inicialmente o que parecia um tornado, parece agora uma forte queda de água.
Arco de névoa na costa de Sesimbra
Tromba de água formada após início de trovoada e a alguma distância a norte do porto de abrigo de Sesimbra. Tomando a direcção de Lisboa, durou cerca de 5 minutos na água e manteve a rotação a caminho de terra. Foi observada de terra, lado nascente de Sesimbra.
Entre as 16h40 e as 17h40 sensivelmente, foi identificada uma célula sobre a Península de Setúbal bastante activa a nível de precipitação excessiva e descargas elétricas. Foi registado num espaço de 1h, 20,6mm de precipitação pela estação meteorológica localizada na Quinta do Conde. Estação meteorológica da rede Wunderground.
Rajada de vento forte registada na passagem da superfície frontal, por volta das 17h do dia 09 de Fevereiro de 2014. O valor máximo da rajada foi de 90,7km/h, com vento sustentado de 51,5km/h.